Instagram

As redes sociais já se tornaram uma importante ferramenta de negócios para o Turismo. Facebook, Instagram, Whatsapp, Twitter e Snapchat são as principais, mas qual delas ganhou mais adeptos no último ano? Os números mostram que a grande moda é o Instagram, justamente uma das redes mais utilizadas pelo setor turístico.

Entre julho de 2017 e o último mês, o Instagram conquistou 300 milhões de novos usuários, seguido pelo Facebook, que adicionou 228 milhões. O Whatsapp, por sua vez, cresceu em 200 milhões a quantidade de adeptos. Vale lembrar que os três são comandados pelo Facebook Inc.

O Snapchat, por sua vez, tenta se recuperar após ver concorrentes lançarem funcionalidades semelhantes às que atraíram muitos clientes à rede. Nos últimos 12 meses, adicionou 15 milhões, totalizando 188 milhões.

Já o Twitter conta com um público ativo e leal, conforme analisa a consultoria Statista. Desde 2015, quando superou a marca dos 300 milhões de usuários, adicionou apenas 33 milhões, sendo nove milhões nos últimos 12 meses.

Fonte: Panrotas.

Categorias: Marketing