Como você usa a tecnologia em sua Agência de Viagems ?

como aplicar a tecnologia?

Ou você não usa? Segue firme e forte cheio de post-it colado na tela do seu computador, caderno cheio de anotações aleatórias, usando fax, mandando e-mail pelo seu Outlook e não por alguma ferramenta, não fazendo nada de CRM, fazendo follow up como vem na sua cabeça …

Não é à toa que o Sales Force é uma das maiores empresas do mundo, que Mobile Marketing é disparado a ferramenta que mais cresce hoje no Brasil, que as OTA’s cresceram com seus motores de busca / reserva, que KLM, Localiza etc. estão implementando Chatbot, e por aí vai.

“Ahhhhh, mas eu não tenho dinheiro, não sou uma OTA, não tenho o tamanho da Localiza, Sales Force é caro … “. Bla bla bla …

O seu custo (operacional, folha, despesas, custos variáveis etc.) não pode ser, proporcionalmente, muito maior que investimento em Marketing. Se você não considera algum investimento mensal em Marketing, pode desistir.

Normalmente o que sobra (quando sobra) é investido em Marketing, quando o ideal seria primeiro investir em Marketing para depois em outras coisas.

Ou o cliente vai cair do Céu? 

Fonte: Blog Panrotas – Canal Travel Tech – autor Bruno Fisbhen