importância do agente de viagens

Graças à internet, vivemos um período ímpar de expansão de fronteiras e do conhecimento. Como consequência, a indústria do turismo passa por grandes e velozes mudanças. Adquirir uma viagem está cada vez mais fácil. Pesquisar e esclarecer dúvidas sobre um destino também. Pensando em economizar na logística de suas viagens, muitas pessoas recorrem à web para planejar roteiros e fazer reservas. É possível encontrar ofertas tentadoras. Preços absurdamente baixos são, muitas vezes, o fator de maior relevância. Acontece que, à primeira vista, o que parece ser um benefício pode se transformar numa grande dor de cabeça.
Seja a lazer ou a trabalho, quem viaja busca um roteiro sob medida para realizar seus propósitos e, como tudo na vida, nem sempre adquirir o que aparentemente é mais barato é a melhor opção. Passagens com preços extraordinariamente baixos e hotéis com diárias inigualáveis podem ser uma grande arapuca, afinal, também no turismo não existem preços “mágicos”. É nesse ponto que uma agência de viagens, idônea e especializada, mostra sua importância. Hoje, um bom agente de viagens se transformou num consultor turístico, um profissional que tem acesso a sistemas específicos e bons contatos com toda a rede de relacionamentos do chamado trade turístico, ou seja, o mercado.

No período de preparação de uma viagem, principalmente aquela mais complexa, é inevitável o envolvimento de vários fornecedores, que se dedicarão a resolver detalhes como autorizações de vistos, organização de documentos, confirmação de reservas, compra de moeda estrangeira, estudo de rotas, dicas para o melhor aproveitamento da viagem e outras infinitas variantes. Escolher um bom profissional para construir sua viagem significa eliminar surpresas desagradáveis, contratempos de última hora e embarcar com um roteiro rico, cheio de detalhes feitos especialmente para você. De cancelamento de voos, casos de doenças e roubos até filas intermináveis em museus, também durante a viagem, esse mesmo profissional continua amparando seu passageiro.

Viajar sem estresse, estar em harmonia com o local de destino, ter cada etapa devidamente combinada e organizada são detalhes importantes para tornar perfeita qualquer viagem. Para que isso aconteça, é primordial a contratação de um competente agente de viagem. Pense nisso quando for preparar a sua.

Fonte: Travel3